(21) 2613-6340     (21) 96488-4241     sbdfluminense@uol.com.br
   

4 locais imperdíveis para visitar em Petrópolis

A próxima reunião mensal da SBD-FL será em Petrópolis. Repleta de pontos turísticos, a Cidade Imperial é também cheia de charme e, quem a visita, não pode deixar de aproveitar ao menos um pouquinho desse clima bucólico

Pensando nisso, preparamos um pequeno roteiro para você prolongar sua estadia e curtir um pouco mais desse lugar encantador e com muitas histórias para contar. Confira!

 

Museu Imperial

O palácio, que serviu como residência de D. Pedro II durante o verão, é o ponto turístico imperdível ao visitar a cidade – mesmo que você já tenha feito esse programa! Passear por seus corredores é uma verdadeira aula de história!

O museu abriga a pena de ouro e rubis usada pela Princesa Isabel para assinar a Lei Áurea, documentos, a locomotiva que fazia o trajeto Rio-Juiz de Fora e muitos outros tesouros. Visite o site do museu para mais informações.

 

 

 

 

 

 

Cervejaria Bohemia

O famoso tour pela fábrica encanta até mesmo aqueles que não são fãs de cerveja. Viaje pela história da bebida e conheça toda a arte por trás de sua fabricação. Considerada a experiência cervejeira mais completa da América Latina, o tour oferece ainda a oportunidade de beber cerveja direto da fonte.

Aproveite o passeio e almoce no (elogiado) restaurante do local. Saiba mais no site.

 

 

 

 

Lugares para visitar em Petrópolis

 

Rua Teresa

Impossível visitar a rua mais têxtil da região serrana e não sair com nenhuma sacola nas mãos! Aproveite os preços mais baixos e vá às compras!

 

Palácio Quitandinha

Construído em 1941 para ser o maior hotel cassino da América do Sul, atualmente o local é administrado pelo SESC. Com visitas livres e guiadas, o prédio possui espaços magníficos, além de sua área externa e de seu lago, parada obrigatória para fotos. Visite o site e informe-se.

 

 

 

Parceiros

X